segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Aquecendo o motor...

Caro amigo motociclista,

Resolvi criar esse blog para compartilhar, discutir e aprender sobre um tema que é bem mais que uma paixão em minha vida: o motociclismo. A ideia principal é ser um espaço aberto, sem preconceitos de qualquer natureza, sempre respeitando os limites individuais.

Poder fala livremente sobre tudo o que se refere ao mundo das duas rodas e o motociclismo em geral sempre foi uma vontade. Vejo ao meu redor muitas publicações (impressas ou na web), mas sinto que às vezes falta aquele espaço do motociclista comum, como eu, que tem a moto não apenas como um meio de transporte diário, mas também como um hobby. Não sou um expert, não entendo tanto assim de mecânica de motos, mas sou um curioso, ávido por novidades motociclísticas e um grande apreciador dessas obras de arte em duas rodas que andam por aí.

Aqui será o momento de mostrar motos de sonho, motos comuns, motos ruinzinhas, histórias engraçadas,  feiras de moto, falar sobre as loucuras que nos acontecem no dia-a-dia do trânsito e o que mais der vontade. O compartilhamento de algumas dicas de segurança também fará parte dessa história.

Quem sabe aos poucos começamos a mudar o conceito geral que existe sobre a motocicleta, começando por nós mesmos, os motociclistas, que muitas vezes nos comportamos como "motoqueiros". Os motoqueiros são aqueles seres mitológicos, bagunceiros, perigosos, incapazes de seguir uma regra de trânsito e o verdadeiro pesadelo dos pais e mães (quem nunca ouviu a frase "melhor vender essa moto, é tão perigoso..."?). Infelizmente, eles ainda são muitos em nossas cidades e, graças ao crescimento econômico do país, vêm aumentando a cada dia. Mas isso será papo para outro dia.

Gostaria de finalizar reforçando um ponto: para mim não existe moto pequena, média ou grande. Existe moto, e ponto final! Cada um vai saber do seu bolso, do seu gosto e da sua necessidade. Se o piloto gosta de sua moto, cuida da sua manutenção, respeita os outros e curte realmente o vento no rosto, então estamos falando de um motociclista de verdade, não importando a cilindrada da moto. Infelizmente no nosso meio existem muitos preconceitos dessa natureza, mas nossa cultura é assim mesmo. Somos preconceituosos, mesmo sendo um país tão cheio de diversidades. Olha eu puxando assunto para outra conversa...

Não sou fã dos pensamentos prontos, mas fica aí um que tem cara de conselho para motociclista, de verdade:
"Nós somos o que fazemos todo dia. Excelência, perfeição, então, são mais do que uma simples ação, são hábitos." Aristóteles - filósofo grego.


Um abraço a todos e boas estradas!

Fonte: Facebook

4 comentários:

  1. Pessoal estamos com novo site e ótimas ofertas para todos os tipos de gostos.
    Visiti Motocicleta

    ResponderExcluir
  2. eae bleza?? tem contato pra conversarmos?

    ResponderExcluir
  3. Uma pergunta: que marca você indica para uma primeira moto? Pois a maioria dos meus amigos têm motos Suzuki, e indicam! Mas gostaria de ver opiniões de pessoas desconhecidas também!

    ResponderExcluir