quarta-feira, 17 de julho de 2013

BC Inverno da Mamytri - Inverno: época de curtir a moto com segurança

Prezada Amiga e Prezado Amigo Motociclista

O post de hoje é diferente. Vou participar da BC do Blog da Mamy Tri, sobre Inverno. Não quero concorrer ao prêmio, mas quero participar porque achei a ideia bem bacana. Principalmente porque acho o inverno uma época muito especial, não por gostar de frio, mas porque os dias de sol são belíssimos e são ótimos para passear de moto, mas com muita segurança!

Fonte: Blog Mundomoto.com.br

O grande barato de vivermos em um país como o Brasil é que temos um frio que não nos impede de andar de moto (pense em você andando de moto em um local como a foto acima e veja do que estou falando...). Pelo contrário, nessa época a sugestão é aproveitar para utilizar todos os equipamentos de segurança, pois conseguimos sair com capacete fechado, casaco, luvas, calças e botas sem transformar uma voltinha numa filial do inferno, como acontece em nosso verão.

Época excelente para acostumar-se com o uso desses equipamentos, o inverno tem também alguns pontos de atenção. Pilotar uma moto exige concentração. Sentir frio, desconcentra. Logo, sentir frio e andar de moto são incompatíveis.

Quem já experimentou encarar uma estrada de moto no frio e com equipamento inadequado sabe do que estou falando. Depois de alguns quilômetros com frio, os músculos se contraem e começa uma dor insuportável nas costas e nos braços. Não há como alguém ficar concentrado na pilotagem e suportando dor. Conclusão: a roupa do inverno não deve apenas proteger do vento, mas realmente manter o corpo aquecido.

Uma boa dica são as base layers ou roupas térmicas "inteligentes" para usar sob os casacos/calças de moto. Uma bela tecnologia no tecido que reduz a temperatura corporal, mantendo o equilíbrio térmico e o conforto, além de proteger de raios UV-A e UV-B. Existem modelos um pouco mais caros (algo em torno de R$ 150, de marcas como Solo ou Curtlo), mas caso você não queira gastar esse valor, existem marcas genéricas em lojas de produtos esportivos onde você encontra uma blusa por cerca de R$ 30,00. Lógico, não terão a mesma tecnologia e eficiência das marcas citadas acima, mas para o dia a dia, elas quebram um bom galho.
Fonte: Google



Enfim, a dica mesmo é curtir esses dias de inverno andando com segurança. De preferência com uma boa companhia (o aconchego também aquece!). E aproveitar todas essas dicas, comidinhas e bebidinhas (ah, esse chocolate quente...) que estão rolando na blogagem coletiva de inverno da Mamy Tri!!!!

Fonte: www.masterfile.com



Um abraço e boas estradas!



6 comentários:

  1. Obrigada pela participação na BC! Eu prefiro andar contigo quando não está muito frio, porque aí o meu casaco dá conta do vento! Acho que vamos ter que passear pela Rota Romântica pra que eu sinta o frio de moto, rsrsrs! Te amo!!!!
    www.mamytri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o post. Por menor que esteja o frio e menor que seja a distância a percorrer, já é desconfortante andar de moto, imagine numa longa viagem no inverno?! O conforto do motociclista é essencial pra sua segurança. Sempre falo isso pro maridão. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Pessoal estamos com novo site e ótimas ofertas para todos os tipos de gostos.
    Visiti Motocicleta

    ResponderExcluir
  4. acho interessante todo o artigo do blog eu amo minha Suzuki Moto acho a melhor moto de todas e toda pessoa deveria ter uma

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Na verdade quem gosta de motos anda no inverne no verão.....É muita curtição.

    ResponderExcluir