domingo, 14 de abril de 2013

Motocadas (1)

Prezado amigo motociclista,

Depois de algum tempo off line, voltei ao bom e velho blog. Saudade de trocar uma ideia por aqui. Senti falta desse espaço, desse tempo para falar desse estilo de vida que são as motos.

Para compensar o tempo fora, alguns temas variados, as "motocadas"...

1 - A febre dos "motofilmadores"

Se você ainda não viu no YouTube, talvez venha a vê-los em breve. Não será muito difícil, pois estão virando uma verdadeira febre, principalmente entre a gurizada.

A ideia é para lá de simples: o cara tem uma moto boa de média ou alta cilindrada, compra uma câmera tipo GoPro que grava em HD, gruda no capacete, e passa a registrar o seu dia-a-dia sobre uma moto, geralmente em alta velocidade e com pouco apego às leis de trânsito.

Nada contra o estilo e a liberdade de cada um exprimir-se, até porque vivemos em uma sociedade super-conectada, estamos o tempo todo acessando mail, Facebook, Twitter, etc... Mas acho que a mensagem final da turma acaba sendo meio complicada. Admiro sua habilidade, mas acho que essa linha do "façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço" não funciona bem para o binômio motos e juventude. No fundo, bem no fundo, a turminha jovem admira mesmo a habilidade desses caras em andar em alta velocidade nos lugares mais improváveis.

O mais famoso de todos é o Kleber Atalla (KLE621 no YouTube), o "tiozão" de São Paulo. Famoso tanto pelo estilo louco de dirigir em meio ao trânsito, como pelas mensagens positivas que tenta  mandar para a rapaziada, ficou conhecido nacionalmente por ser o motorista do músico Chorão, falecido recentemente. Acabou virando um ídolo da juventude motociclista em SP e tem uma loja de escapamentos esportivos (os mesmos que utiliza em suas motos). Já andou até aparecendo no SBT. Polêmico até o fim, apesar de ser uma figura bastante simpática e até folclórica.

Outro que rodou bastante dentro do Facebook é o Mike9MMM, cujo nome verdadeiro desconheço. Há um vídeo dele dirigindo no engarrafamento da Marginal que já virou lenda. Esse pilota como um louco em SP, com uma Yamaha XJ6 e escapamento esportivo. Vendo o vídeo você não acredita no que ele faz.

Bom, achei um vídeo com uma espécie de "melhores momentos" de cada um. Julgue você mesmo...


Fonte: YouTube (vNs)


2 - Cantando na chuva

Os meses de fevereiro e março deste ano foram cruéis com a turma que anda de moto todos os dias, como eu. Foi muita chuva no RJ, especialmente no mês de março. Achei que fosse virar sapo.

Bom, a dica para esses dias é muita tranquilidade e atenção. Dirigir com velocidade reduzida, manter boa distância do carro da frente e evitar ao máximo as poças (escondem buracos gigantes...) são algumas dicas. Vale lembrar também que, graças a estupidez do nosso órgão gestor do trânsito, as faixas de pintura no asfalto ficam como sabão quando molhadas.

Um ponto fundamental é o equipamento pessoal. Não há como fugir do bom e velho kit casaco/calça emborrachada. É o único que consegue realmente parar a chuva forte (até certo ponto...), mas bem melhor do que as roupas de cordura ou couro. Vale investir em um macacão para chuva de boa qualidade, pois os mais baratos pesam 1 tonelada e fazem você suar como numa sauna. Sensação terrível, que muitas vezes pode até tirar sua concentração.

Mas como nas ruas vemos de tudo, outro dia eu e minha esposa estávamos de carro em um início de noite, quando nos deparamos com a combinação mais exótica possível: moto + guarda-chuva. Veja a foto abaixo, tirada pela minha esposa:

Fonte: arquivo pessoal

Detalhe: o cara estava sem capacete. Acredite se quiser, seria engraçado, se não fosse trágico...

3 - A volta do Rossi

Desculpe, aqui vou assumir meu lado de fã do "doutor" Valentino Rossi. O cara realmente é demais, saiu do 7o lugar para chegar em 2o, depois de um longo tempo longe da Yamaha. Isso sem falar que ele já não é mais tão novinho assim, ou seja, tem que compensar no braço a diferença de idade. E o tal do Marc Márquez é fera também, vai incomodar muito, com apenas 20 anos de idade.

Veja o link que meu amigo Fred Seixas me mandou:

http://sportv.globo.com/site/eventos/mundial-de-motovelocidade/noticia/2013/04/rivais-se-rendem-talento-de-rossi-em-retorno-yamaha-fantastico.html


No dia 21/04 tem mais, em Austin, Texas...


 Fonte: site Motogp.com




Um abraço e boas estradas!

3 comentários:

  1. Pessoal estamos com novo site e ótimas ofertas para todos os tipos de gostos.
    Visiti Motocicleta

    ResponderExcluir
  2. Já vi alguns vídeos desse tal Mike, esse é realmente doido!! Também tinha um, que eu não me recordo o nome, mas ele andava numa Suzuki azul, e fazia loucuras com a moto pela cidade de São Paulo!

    ResponderExcluir
  3. A Melhor pra dar aquele rolê é Suzuki Moto a melhor marca e a melhor moto

    ResponderExcluir